Background Image

VENÇA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO(Curso de Oratória - Presencial)

Depoimentos

Geusa Volite Coelho

Além das expectativas que esperava
"Este curso foi além das expectativas que esperava. O curso oferece ferramentas para aprendizagem sobre técnicas de como falar bem em público, mas sobretudo nos estimula a fazer um auto-conhecimento e percebemos na prática as melhoras alcançadas e os pontos a serem revistos. O curso apresenta um bom nível, é dinâmico e motivador. O resultado do curso nos dá entusiasmo para sermos um profissionalmais bem preparado e um ser humano melhor."
Geusa Volite Coelho, Pedagogia, Prefeitura Municipal de São Paulo

Rafael Morsoleto

Aprimoramento pessoal e profissional
"O curso foi bastante proveitoso, dinâmico, prático, cheio de dicas na fala, comportamento, postura, como se portar, acreditar nas suas capacidades. Acredito que me desenvolvi, absorvi bastante conteúdo, inclusive aspectos para mudar no âmbito pessoal e profissional. Sei que é só o começo, o aperfeiçoamento é constante, mas dei um passo importantíssimo. Recomendo o curso a todos que queiram aprimoramento pessoal e profissional como aprendi."
Rafael Morsoleto, Pôs-graduado, HSBC

Ronilson Pereira da Silva Oliveira

Aprendi a encarar melhor o desafio de falar em público.
"Minha experiência na Methodus foi muito enriquecedora. Aprendi a encarar melhor o desafio de falar em público, principalmente, minha postura diante das pessoas. Sinto-me mais à vontade diante do público e tenho a certeza de que vou levar para sempre essa vivência comigo. A Methodus nos ajuda a transformar, a se desenvolver, nos faz sentir melhor, não apenas como orador, mas como pessoa no convívio social."
Ronilson Pereira da Silva Oliveira, pos graduação - Finanças, Banco do Brasil

William Iwao Yamauti Doi

Extase de passar por um processo intenso de transformação
"Descrevo com 2 estagios antes e após concluir o curso. O primeiro de medo e desconfiança pois sempre foi uma barreira lidar com a situação de falar em público. O segundo é o extase de passar por um processo intenso de transformação, para lidar com esta situação e tirar o foco da insegurança."
William Iwao Yamauti Doi, Publicidade e propaganda, Banco Itaú

Carolina Heringer

Oratória é conversar com o auditório.
"Comunicação é eficaz quando se conecta ao auditório, conversa com ele, e tem empatia para de fato se colocar em seu lugar. Consegui compreender a importância de se conhecer, através da nossa própria individualidade, e que assim, o apoio vem de dentro e alimenta nossa confiança. Com esse fator reconhecido, unido a um claro propósito, a conexão (seja interna na empresa ou com clientes)acontece de forma eficiente e contínua."
Carolina Heringer, Bacharel em Ciências Econômicas, Thomson Reuters

Leonardo Martins Luiz

Técnicas de oratória são importantes
"Quando eu decidi fazer o curso meu principal objetivo era aprender a me expor e reduzir a timidez. Passando as aulas percebi que a ideia do curso é muito superior a isso. Aprendi (e percebi que isso deve fazer parte do desenvolvimento) que a importância que deve ser dada ao que eu posso fazer ou me sentir deve ser muito superior ao que vem de fora. As técnicas de oratória são importantes, mas de nada elas valem se o orador não tiver este auto-conhecimento e auto-confiança."
Leonardo Martins Luiz, Analise de Sistemas

Wesley Batista de Sousa Pereira

Curso excelente, com treinos, treinos e treinos.
"O curso é excelente. Treinos, treinos e mais treinos, focados totalmente no aluno. Com sentido de imersão e alteração na postura do falar em público. Turma foi extremamente agradável e com pessoas de todos os níveis sociais e educacionais. Indicarei para amigos, familiares e profissionais da minha empresa."
Wesley Batista de Sousa Pereira, Bacharel em Matemática, Caixa Economica Federal

Rosana Aparecida de Oliveira

Trabalhei os meus medos
"Estou muito satisfeita com o curso porque trabalhei os meus medos e aprendi a me olhar de uma forma diferente como uma pessoa que tem conteúdo para explanar alguns assuntos sem achar que sou incapaz de fazer o mesmo, além de aprender várias técnicas importantes que estou contentemente treinando até usar parte do meu dia a dia. Obrigado por conseguir fazer eu enxergar que sou capaz também de aparecer."
Rosana Aparecida de Oliveira, Nutrição, Paraná Supermercados

Guilherme Spagnolli Carvalho

Comecei a notar diferenças logo no primeiro dia
"O curso superou todas as minhas expectativas. Para ser bem sincero, quando comecei a fazer o curso achei que iria apenas aprender a palestrar. Porém, acabei aprendendo e desenvolvendo algo que não fazia. Por exemplo os gestos e movimentos, e também o desenvolvimento da fala. No começo achei que os 10 dias eram muito pouco para tirar uma fobia que vem desde pequeno, mas comecei a notar diferenças logo no primeiro dia. E só precisei de mais dois dias observando os outros e me esforçando que consegui falar com naturalidade. Os outros dias de curso fo"...continuar lendo
Guilherme Spagnolli Carvalho, Administração de Empresas, Inbravisa

Graciele Mocellin

Proporciona mudança na maneira de olhar a vida
"Foi uma experiência gratificante que levarei para toda vida. o curso não termina em 10 aulas, vai além...Ele te proporciona uma mudança na maneira de olhar a vida."
Graciele Mocellin, Bacharel em Direito, Mocellin Consultoria em Planejamento Sucessório

Vitor Henrique Camargo Veiga

Me 'decepcionei' comigo mesmo
"Nos primeiros dia me ''decepcionei'' comigo mesmo, pois desconhecia diversos erros e cacoetes. Porém, depois da 4° aula comecei a sentir uma grande evolução. Ganhei confiança e a vontade de discursar só aumentou desde então. Estou muito satisfeito com o resultado que o curso provocou em mim, mas também que tenho condições e capacidade de continuar evoluindo."
Vitor Henrique Camargo Veiga, Estudante de Administração de Empresas

Raphael Dogani de Araujo

Incentivou a busca pela excelência na comunicação.
"Concluo o curso com um marco, um início de uma nova jornada recheada de conquistas por ter quebrado muitas barreiras que ocultam quem realmente sou. Hoje sinto-me mais confiante ao falar por ter obtido um ótica diferente do que havia no passado, mais criteriosa comigo mesmo e com novas referências para buscar a excelência na comunicação. Pude ter a oportunidade de despertar a coragem de expor minhas ideias, pensamentos, sonhos, ambições e experiências passadas/ adquiridas."
Raphael Dogani de Araujo, Bacharel em Administração de Empresas/Pós em Gestao de Projetos/MBA, J.P. Morgan

Douglas Cioffi

A Methodus transcende
"A Methodus transcende o simples ensino de como falar em público. O método de ensino é capaz de nos dar uma ampla visão da nossa própria vida como nós nunca vimos. Ao finalizarmos o curso, nos tornamos alguém capaz de falar em público de forma mais natural, com movimentos, gestos, falando as palavras corretamente, controlando o medo de exposição e, principalmente, valorizando mais o nosso próprio "eu"."
Douglas Cioffi, Ciências Atuariais, Mercer Consultoria

Marcio Naoto Uemura

Notei evolução impressionante no meu discurso.
"O curso aprimorou minha comunicação com pessoas individualmente ou com grandes públicos. As técnicas abordadas se tornaram ferramentas para que eu possa articular mensagens ou conduzir interações de maneira mais efetiva e consciente. Além disso o professor possui uma perspectiva singular de cada participante, transcendendo as técnicas e chegando à individualidade de cada orador. Notei uma evolução impressionante no meu discurso e dos colegas, passando pela maneira de se expressar até firmar sua autoconfiança. Após o término do curso buscar"...continuar lendo
Marcio Naoto Uemura, Bacharel em Administração de Empresas, Thomson Reuters

Fabio Bevenuto da Silva

Abordado com clareza e técnicas excelentes.
"O curso de oratória foi uma grande surpresa para mim, pois os temas abordados servem para nossa vida como um todo, abordados sempre com clareza e com técnicas excelentes para o aprendizado. Com certeza me ajudará a ser o protagonista da minha vida."
Fabio Bevenuto da Silva, Bacharel em Administração / Pós-Graduado em Segurança Empresarial, Porto Seguro CIA

Alzira Cristina da Silva Souza

Faço palestras a 10 anos
"Faço palestras e trabalho com grupos há 10 anos e sempre que comentava sobre o meu desejo de fazer um curso de Oratória as pessoas falavam que o curso iria tirar a minha espontaneidade, tal foi a minha surpresa que o mais acentuado no curso foi: "tenho que ser eu mesmo", agradável surpresa. Outro comentário era: você vai ver no curso tudo que já sabe. Vi tudo que não sabia, aprendi tudo que precisava e descobri que em matéria de Oratória assim como na vida a minha frase preferida "Sei que nada sei", se faz presente. Foi muito bom aprender e ago"...continuar lendo
Alzira Cristina da Silva Souza, Bacharel em Psicóloga, Espaço Crescer Psicologia

Mateus Evangelista Anastácio

Falar de forma correta
"As aulas contribuíram muito para perda de cacoetes, táticas de como segurar o auditório seja ele qual for. Postura na apresentação e falar de forma correta para o bom entendimento do público. Contribuiu para melhorar a postura na empresa e como liderar uma equipe."
Mateus Evangelista Anastácio, Negócios Imobiliários, Grupo Oma Partrimônios

Elias Abou Jaoude

Importantíssimo para minha vida profissional e acadêmica
"Minha experiência na Methodus foi importantíssima para minha vida profissional e acadêmica. Aprendi que, além das técnicas de um bom orador, é essencial olhar para dentro e descobrir exatamente o que te faz bem o mal na hora de se expor. Tenho certeza que o que aprendi aqui, levarei comigo para o resto da vida."
Elias Abou Jaoude, Administração de Empresas, Autônomo

Domenica Batista Vasconcelos

Farei mais treinamentos na Methodus
"Sinto que melhorei bastante, principalmente em relação a exposição de minhas ideias. Sinto-me mais segura para isso, mas percebo que tenho muito a melhorar e pretendo fazer mais treinamentos na Methodus. Através desse curso pude trabalhar também o meu lado emocional, o que está me ajudando muito na minha pessoal e profissional."
Domenica Batista Vasconcelos, Gestão Financeira, Sulamérica Seguros

Luis Felipe Gomes Pimenta

Grato pela excelência e profissionalismo
"O curso me fez refletir da importância de passarmos por situações que, até então, nunca priorizei, como a situação de improviso e exposição. Percebi que isso é fundamental para evolução, temos sempre que estar "pré-dispostos" a nos expor, pois com certeza temos muito a mostrar para o mundo, nós somos muito mais fortes do que imaginamos ser....Comentei até com os colegas da adrenalina de nos apresentar, o frio na barriga que toda apresentação causa, mas uma ansiedade muito gostosa, pois para logo que nos movimentamos com o corpo. Saio da"...continuar lendo
Luis Felipe Gomes Pimenta, Bacharel em Administração de Empresas, Marcos Pimenta Imóveis

Próximas Turmas

17/10/2018 à 12/11/2018
(10 Noites - 2ª, 4ª e 6ª das 19h30min às 22h30min)

10/11/2018 à 16/12/2018
(4 sábados e 4 domingos - das 8h30min às 12h)

Quer saber como fazer parte da próxima turma? 

Realizar inscrição
Background

Por que fazer Curso de Oratória?

argumentação

O bom orador sabe argumentar e expor seu ponto de vista com segurança e autoridade.

auto-confiança

O curso de oratória ensina o profissional a ser auto-confiante, persuasivo e potencializa a capacidade de liderar.

desenvolvimento

Na Methodus você encontra todo o apoio que precisa para desenvolver suas habilidades e torná-las o seu diferencial!

Como é o Curso de Oratória da Methodus

Habilidades desenvolvidas no curso
  • eliminar o medo, a inibição, falar com naturalidade
  • expressar ideias com desenvoltura, convicção e dinamismo
  • fazer apresentações objetivas, claras e com linguagem adequada
  • adquirir estratégias para convencer públicos difíceis
  • impostar a voz, eliminar cacoetes e ruídos na comunicação
  • usar projetor multimídia , flip chart, quadro branco
  • conversar fluentemente em quaisquer circunstâncias
  • desenvolver gestos e posturas elegantes e impactantes
  • treinar o olhar expressivo, forte e seguro
  • criar empatia e simpatia em situações embaraçosas
  • desenvolver habilidade de liderar
  • falar naturalmente em pé ou sentado
  • saber iniciar, desenvolver e concluir palestras expressivas
  • ampliar o vocabulário e adequar a linguagem aos diversos auditórios
  • elaborar apresentações persuasivas e impactantes

Envolvimento dos participantes
  • em todas as aulas os participantes falarão pelo menos duas vezes.
  • apresentações filmadas e analisadas com o instrutor.
  • instrutor preparado para atender participantes em suas individualidades.
  • participantes orientados e estimulados a desenvolver estilo próprio.

Logística das aulas
  • apenas 10 a 15 participantes por grupo
  • cada participante recebe um manual contendo a teoria abordada
  • gravações das apresentações disponíveis no site da Methodus
  • participantes usam projetor multimídia e quadro branco
  • certificado de participação e conclusão do curso
  • após o término do curso, reciclagem permanente e gratuita

Dúvidas? Entre em contato conosco
  (11) 3288-2777
  (11) 97148-6385
  info@methodus.com.br

Oratória

Preencha aqui seus dados

Vídeos e fotos das últimas turmas do Curso de Oratória

Background Image
Background Image
Background Image
Background Image

depoimentos

  • Geusa Volite Coelho

    Além das expectativas que esperava
    "Este curso foi além das expectativas que esperava. O curso oferece ferramentas para aprendizagem sobre técnicas de como falar bem em público, mas sobretudo nos estimula a fazer um auto-conhecimento e percebemos na prática as melhoras alcançadas e os pontos a serem revistos. O curso apresenta um bom nível, é dinâmico e motivador. O resultado do curso nos dá entusiasmo para sermos um profissionalmais bem preparado e um ser humano melhor."

    Geusa Volite Coelho
    Pedagogia em Prefeitura Municipal de São Paulo
  • Rafael Morsoleto

    Aprimoramento pessoal e profissional
    "O curso foi bastante proveitoso, dinâmico, prático, cheio de dicas na fala, comportamento, postura, como se portar, acreditar nas suas capacidades. Acredito que me desenvolvi, absorvi bastante conteúdo, inclusive aspectos para mudar no âmbito pessoal e profissional. Sei que é só o começo, o aperfeiçoamento é constante, mas dei um passo importantíssimo. Recomendo o curso a todos que queiram aprimoramento pessoal e profissional como aprendi."

    Rafael Morsoleto
    Pôs-graduado em HSBC
  • Ronilson Pereira da Silva Oliveira

    Aprendi a encarar melhor o desafio de falar em público.
    "Minha experiência na Methodus foi muito enriquecedora. Aprendi a encarar melhor o desafio de falar em público, principalmente, minha postura diante das pessoas. Sinto-me mais à vontade diante do público e tenho a certeza de que vou levar para sempre essa vivência comigo. A Methodus nos ajuda a transformar, a se desenvolver, nos faz sentir melhor, não apenas como orador, mas como pessoa no convívio social."

    Ronilson Pereira da Silva Oliveira
    pos graduação - Finanças em Banco do Brasil
  • William Iwao Yamauti Doi

    Extase de passar por um processo intenso de transformação
    "Descrevo com 2 estagios antes e após concluir o curso. O primeiro de medo e desconfiança pois sempre foi uma barreira lidar com a situação de falar em público. O segundo é o extase de passar por um processo intenso de transformação, para lidar com esta situação e tirar o foco da insegurança."

    William Iwao Yamauti Doi
    Publicidade e propaganda em Banco Itaú
  • Carolina Heringer

    Oratória é conversar com o auditório.
    "Comunicação é eficaz quando se conecta ao auditório, conversa com ele, e tem empatia para de fato se colocar em seu lugar. Consegui compreender a importância de se conhecer, através da nossa própria individualidade, e que assim, o apoio vem de dentro e alimenta nossa confiança. Com esse fator reconhecido, unido a um claro propósito, a conexão (seja interna na empresa ou com clientes)acontece de forma eficiente e contínua."

    Carolina Heringer
    Bacharel em Ciências Econômicas em Thomson Reuters
  • Leonardo Martins Luiz

    Técnicas de oratória são importantes
    "Quando eu decidi fazer o curso meu principal objetivo era aprender a me expor e reduzir a timidez. Passando as aulas percebi que a ideia do curso é muito superior a isso. Aprendi (e percebi que isso deve fazer parte do desenvolvimento) que a importância que deve ser dada ao que eu posso fazer ou me sentir deve ser muito superior ao que vem de fora. As técnicas de oratória são importantes, mas de nada elas valem se o orador não tiver este auto-conhecimento e auto-confiança."

    Leonardo Martins Luiz
    Analise de Sistemas
  • Wesley Batista de Sousa Pereira

    Curso excelente, com treinos, treinos e treinos.
    "O curso é excelente. Treinos, treinos e mais treinos, focados totalmente no aluno. Com sentido de imersão e alteração na postura do falar em público. Turma foi extremamente agradável e com pessoas de todos os níveis sociais e educacionais. Indicarei para amigos, familiares e profissionais da minha empresa."

    Wesley Batista de Sousa Pereira
    Bacharel em Matemática em Caixa Economica Federal
  • Rosana Aparecida de Oliveira

    Trabalhei os meus medos
    "Estou muito satisfeita com o curso porque trabalhei os meus medos e aprendi a me olhar de uma forma diferente como uma pessoa que tem conteúdo para explanar alguns assuntos sem achar que sou incapaz de fazer o mesmo, além de aprender várias técnicas importantes que estou contentemente treinando até usar parte do meu dia a dia. Obrigado por conseguir fazer eu enxergar que sou capaz também de aparecer."

    Rosana Aparecida de Oliveira
    Nutrição em Paraná Supermercados
  • Guilherme Spagnolli Carvalho

    Comecei a notar diferenças logo no primeiro dia
    "O curso superou todas as minhas expectativas. Para ser bem sincero, quando comecei a fazer o curso achei que iria apenas aprender a palestrar. Porém, acabei aprendendo e desenvolvendo algo que não fazia. Por exemplo os gestos e movimentos, e também o desenvolvimento da fala. No começo achei que os 10 dias eram muito pouco para tirar uma fobia que vem desde pequeno, mas comecei a notar diferenças logo no primeiro dia. E só precisei de mais dois dias observando os outros e me esforçando que consegui falar com naturalidade. Os outros dias de curso foram aprendizados e práticas bem mais confiantes e melhorei."

    Guilherme Spagnolli Carvalho
    Administração de Empresas em Inbravisa
  • Graciele Mocellin

    Proporciona mudança na maneira de olhar a vida
    "Foi uma experiência gratificante que levarei para toda vida. o curso não termina em 10 aulas, vai além...Ele te proporciona uma mudança na maneira de olhar a vida."

    Graciele Mocellin
    Bacharel em Direito em Mocellin Consultoria em Planejamento Sucessório
  • Vitor Henrique Camargo Veiga

    Me 'decepcionei' comigo mesmo
    "Nos primeiros dia me ''decepcionei'' comigo mesmo, pois desconhecia diversos erros e cacoetes. Porém, depois da 4° aula comecei a sentir uma grande evolução. Ganhei confiança e a vontade de discursar só aumentou desde então. Estou muito satisfeito com o resultado que o curso provocou em mim, mas também que tenho condições e capacidade de continuar evoluindo."

    Vitor Henrique Camargo Veiga
    Estudante de Administração de Empresas
  • Raphael Dogani de Araujo

    Incentivou a busca pela excelência na comunicação.
    "Concluo o curso com um marco, um início de uma nova jornada recheada de conquistas por ter quebrado muitas barreiras que ocultam quem realmente sou. Hoje sinto-me mais confiante ao falar por ter obtido um ótica diferente do que havia no passado, mais criteriosa comigo mesmo e com novas referências para buscar a excelência na comunicação. Pude ter a oportunidade de despertar a coragem de expor minhas ideias, pensamentos, sonhos, ambições e experiências passadas/ adquiridas."

    Raphael Dogani de Araujo
    Bacharel em Administração de Empresas/Pós em Gestao de Projetos/MBA em J.P. Morgan
  • Douglas Cioffi

    A Methodus transcende
    "A Methodus transcende o simples ensino de como falar em público. O método de ensino é capaz de nos dar uma ampla visão da nossa própria vida como nós nunca vimos. Ao finalizarmos o curso, nos tornamos alguém capaz de falar em público de forma mais natural, com movimentos, gestos, falando as palavras corretamente, controlando o medo de exposição e, principalmente, valorizando mais o nosso próprio "eu"."

    Douglas Cioffi
    Ciências Atuariais em Mercer Consultoria
  • Marcio Naoto Uemura

    Notei evolução impressionante no meu discurso.
    "O curso aprimorou minha comunicação com pessoas individualmente ou com grandes públicos. As técnicas abordadas se tornaram ferramentas para que eu possa articular mensagens ou conduzir interações de maneira mais efetiva e consciente. Além disso o professor possui uma perspectiva singular de cada participante, transcendendo as técnicas e chegando à individualidade de cada orador. Notei uma evolução impressionante no meu discurso e dos colegas, passando pela maneira de se expressar até firmar sua autoconfiança. Após o término do curso buscarei aprimorar constantemente a minha interação com as outras pessoas e refletir sobre minha pessoa."

    Marcio Naoto Uemura
    Bacharel em Administração de Empresas em Thomson Reuters
  • Fabio Bevenuto da Silva

    Abordado com clareza e técnicas excelentes.
    "O curso de oratória foi uma grande surpresa para mim, pois os temas abordados servem para nossa vida como um todo, abordados sempre com clareza e com técnicas excelentes para o aprendizado. Com certeza me ajudará a ser o protagonista da minha vida."

    Fabio Bevenuto da Silva
    Bacharel em Administração / Pós-Graduado em Segurança Empresarial em Porto Seguro CIA
  • Alzira Cristina da Silva Souza

    Faço palestras a 10 anos
    "Faço palestras e trabalho com grupos há 10 anos e sempre que comentava sobre o meu desejo de fazer um curso de Oratória as pessoas falavam que o curso iria tirar a minha espontaneidade, tal foi a minha surpresa que o mais acentuado no curso foi: "tenho que ser eu mesmo", agradável surpresa. Outro comentário era: você vai ver no curso tudo que já sabe. Vi tudo que não sabia, aprendi tudo que precisava e descobri que em matéria de Oratória assim como na vida a minha frase preferida "Sei que nada sei", se faz presente. Foi muito bom aprender e agora colocar em prática e em breve refazer o curso novamente pois amei e vale repeti-lo e indicá-lo. Palavra para a finalização: gratidão!"

    Alzira Cristina da Silva Souza
    Bacharel em Psicóloga em Espaço Crescer Psicologia
  • Mateus Evangelista Anastácio

    Falar de forma correta
    "As aulas contribuíram muito para perda de cacoetes, táticas de como segurar o auditório seja ele qual for. Postura na apresentação e falar de forma correta para o bom entendimento do público. Contribuiu para melhorar a postura na empresa e como liderar uma equipe."

    Mateus Evangelista Anastácio
    Negócios Imobiliários em Grupo Oma Partrimônios
  • Elias Abou Jaoude

    Importantíssimo para minha vida profissional e acadêmica
    "Minha experiência na Methodus foi importantíssima para minha vida profissional e acadêmica. Aprendi que, além das técnicas de um bom orador, é essencial olhar para dentro e descobrir exatamente o que te faz bem o mal na hora de se expor. Tenho certeza que o que aprendi aqui, levarei comigo para o resto da vida."

    Elias Abou Jaoude
    Administração de Empresas em Autônomo
  • Domenica Batista Vasconcelos

    Farei mais treinamentos na Methodus
    "Sinto que melhorei bastante, principalmente em relação a exposição de minhas ideias. Sinto-me mais segura para isso, mas percebo que tenho muito a melhorar e pretendo fazer mais treinamentos na Methodus. Através desse curso pude trabalhar também o meu lado emocional, o que está me ajudando muito na minha pessoal e profissional."

    Domenica Batista Vasconcelos
    Gestão Financeira em Sulamérica Seguros
  • Luis Felipe Gomes Pimenta

    Grato pela excelência e profissionalismo
    "O curso me fez refletir da importância de passarmos por situações que, até então, nunca priorizei, como a situação de improviso e exposição. Percebi que isso é fundamental para evolução, temos sempre que estar "pré-dispostos" a nos expor, pois com certeza temos muito a mostrar para o mundo, nós somos muito mais fortes do que imaginamos ser....Comentei até com os colegas da adrenalina de nos apresentar, o frio na barriga que toda apresentação causa, mas uma ansiedade muito gostosa, pois para logo que nos movimentamos com o corpo. Saio daqui com muita vontade de querer mais, ou seja, vou procurar situações nas quais possa praticar regularmente toda a bagagem absorvida. Muito obrigado Methodus pela excelência e profissionalismo."

    Luis Felipe Gomes Pimenta
    Bacharel em Administração de Empresas em Marcos Pimenta Imóveis

Últimos Posts de Oratória