A Arte de Argumentar. Gerenciando Razão e Emoção


ABREU, Antonio Suárez. A Arte de Argumentar. Gerenciando Razão e Emoção. Ateliê Editorial. 2003.

Como Conquistar, Falando


MARQUES, Oliveira. Como Conquistar, Falando. Ed. Ouro. São Paulo. 1980. 141 págs.

Saraiva

Como Falar Corretamente e Sem Inibições


Como controlar o medo de se expor? Qual a postura ideal diante do público? Como preparar palestras? E os públicos difíceis, como convencê-los?As respostas as estas e muitas outras perguntas sobre como falar em público são encontradas neste livro. Uma visão abrangente sobre os fundamentos da oratória.

Record

Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios


Transmitir as infomações com clareza, vivacidade e naturalidade. Cativar e persuadir o auditório são os fundamentos do livro. Aborda uma série de detalhes para o aprimoramento da arte de falar em público de forma didática e prática. 

Record

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas


Um dos livros mais bem escritos sobre inteligência interpessoal. Transmite conceitos e informações práticas sobre como lidar com as pessoas. Captar e aplicar as lições do livro propiciarão sucesso nas interações com seres humanos nos ambientes profissional, familiar, social e acadêmico.

Falar em Público: Prazer ou Ameaça


MENDES, Eunice. Falar em Público: Prazer ou Ameaça. Rio de Janeiro. Editora Qualitymark. 1996.

Objetiva

Inteligência Emocional


O Q.I. é o único fator de avaliação sobre a inteligência humana? Neste livro Daniel Goleman mostra que o Quoeficiente Emocional pode ser mais importante que o QI. O conceito de Inteligência Emocional envolve a capacidade de nos comunicar com outros seres humanos (Inteligência Interpessoal) e o autocontrole (Inteligência Intrapessoal. O livro mostra como esta inteligência pode ser desenvolvida e onde pode ser aplicada.

Sextante

O Monge e o Executivo


Se há dificuldade em fazer com que a equipe dê o melhor de si no trabalho e melhorar o relacionamento com a família e os amigos, esse é um livro indispensável. A capacidade de liderar envolve vários fundamentos e o principal é a capacidade de servir. Escrito com uma narrativa envolvente o livro transmite a essência da liderança.