Administração do Stress


Administração do Stress

Qualidade de vida, tempo para si mesmo, poder viajar aos lugares prediletos, tomar banho de mar, assistir a filmes interessantes, praticar o esporte dos sonhos é só para quando me aposentar. Certo? Sim, se estivéssemos ainda na Era Industrial. Naquela época a vida começava mesmo na aposentadoria. Adiava-se a vida. Era a chamada síndrome do quando: quando eu terminar de pagar a casa própria, quando eu terminar de formar os filhos, quando eu me aposentar... aí farei o que bem entender.

Hoje é possível, caso se tenha habilidade em Administração do Tempo e tenha Automotivação, ter qualidade de vida imediata. Na Era Industrial, diversão era para as crianças, estudo para a juventude, trabalho para a vida adulta e descanso para os velhos. Na Era do Conhecimento temos isso em todos os momentos. Podemos nos divertir, necessitamos aprender sempre, podemos trabalhar menos horas, fazer aquilo que adoramos e descansar muito mais horas.

Administração do Stress ou Administração do Estresse, ou somente Stress são expressões muito conhecidas. Mesmo que a maioria das pessoas ainda não tenha trazido isto para a realidade de suas vidas, o fato de poder discutir e ter acesso a estes conhecimentos já é um grande caminho andado.

Nossos avós viviam 300 mil horas e trabalhavam 120 mil horas, nós vivemos 700 mil horas e trabalhamos 70 mil horas. Temos, portanto, muita chance de ter melhor qualidade de vida.

Caso não saibamos Administrar o stress, isto é, ter habilidade de lidar com as pressões difusas decorrentes das exigências do nosso tempo, nadaremos sim, mas morremos na praia.

>> Considerações Gerais

>> Identificação do contexto pessoal

>> Identificação do contexto profissional

>> Despreconceituando e conceituando

>> Fontes Externas do Stress


<< Voltar

Administração do Tempo

Próximas Turmas

Grupos com 15 alunos

12/08/2019 à 15/08/2019
(4 noites - 19h30min às 22h30min)

Preencha aqui seus dados

Chamar no Whatsapp