7 segredos de grandes oradores


. olhar expressivo: olham nos olhos dos ouvintes, captam as expressões dos seus músculos oculares, identificam as impressões das suas palavras nos rostos de cada ouvinte. Usam a força do olhar para potencializar seus argumentos. Cada participante se sente percebido em sua individualidade.

. modulação da voz e expressão corporal: a autoridade é sempre  transmitida através da voz; exploram habilmente a musicalidade da língua na qual se expressam; a voz dos grandes oradores são como ondas do mar: lentas/rápidas, curtas/longas, calmas/tempestuosas/ profundas/superficiais; estudos provam que a dinamicidade física é responsável por 55% do foco da atenção e poder de retenção, a voz, 38% e a clareza dos argumentos 7%.

. argumentos lógicos e originais: têm consicência de que a força dos argumentos dependem do encaixe perfeito no "tabuleiro" do seu discurso; argumentos originais e usados no momento apropriado potencializam a voz, o olhar e os gestos.

. contam histórias: fazem uso de linguagem adequada ao auditório; ilustram habilmente os argumentos relevantes da sua palestra usando cases, anedotas, histórias, exemplos; a fala dos grandes oradores estimulam a imaginação, a visualização de imagens e a concentração.

. valorizam os ouvintes: mestres da comunicação, bem como os grandes líderes da história sabiam pôr em prática um dos grandes princípios da comunicação: pessoas adoram ser apreciadas, não impressionadas.  

. falam com e não para os ouvintes: seus discuros fluem tal como uma conversa, os ouvintes se identificam, se reconhecem na linguagem, nos exemplos e nos argumentos estrategicamente escolhidos; estão atendos ao feedback dos interlocutores e cadenciam sua fala segundo o universo dos ouvintes.

. nunca falam para desconhecidos: esmeram na análise do seus ouvintes e nas condições do "terreno" onde falarão, o tanto quanto zelam pela lógica e ilustração das ideias da sua fala; grandes oradores são exímios vendedores de argumentos com poder de forjar a realidade em que vivem.  

>> ver Curso de Oratória

Oratória

Próximas Turmas

Grupos com 15 alunos

04/10/2017 à 13/11/2017
(10 noites - 2ª e 4ª das 19h30min às 22h30min)

11/11/2017 à 17/12/2017
(5 Sábados e 5 Domingos - 9h às 12h)

Preencha aqui seus dados