Melhorar a leitura


O profissional hoje vende conhecimento, não mais as suas horas. A estratégia mais rápida para adquirir conhecimento é a leitura.

Melhorar a leitura exige habilidade em vários fatores determinantes que influenciam diretamente na qualidade da leitura,  tais como; compreensão, velocidade, concentração, motivação e hábito de leitura. A técnica em si da leitura dinâmica muda os paradigmas de captação das informações - o leitor dinâmico apreende palavras, idéias, raciocínio. Isto propicia ao leitor, necessariamente, uma leitura mais rápida e com um grau de compreensão muito superior. Porém, caso o leitor seja dispersivo, não goste de ler ou não tem hábito de leitura, a técnica - mesmo já assimilada - não consegue melhorar a leitura tanto quanto o leitor almeja.

Pode-se melhorar a leitura assimilando-se técnicas de leitura dinâmica, memorização e estratégias de estudos. A leitura dinâmica melhora a qualidade da leitura (velocidade e compreensão). Já a retenção das informações dependerá das técnicas de memorização e das estratégias utilizadas para organizar o conhecimento. Um ponto-chave para que tudo isso funcione de modo eficaz, é o desenvolvimento da concentração.

>> ver curso de Leitura Dinâmica

>> ver curso de Leitura Dinâmica a distância

Leitura Dinâmica e Memorização

Próximas Turmas

Grupos com 20 alunos

03/10/2017 à 09/11/2017
(10 noites - 3ª e 5ª das 19h30min às 22h30min)

11/11/2017 à 17/12/2017
(5 Sábados e 5 Domingos - 13h às 16h)

Preencha aqui seus dados