Tem medo de falar em público?


De cada 10 pessoas que entram em contato com cursos de oratória, 8 alegam  ter dificuldade de expressar suas ideias diante de um grupo de pessoas. As estratégias usadas pela Methodus em seu Curso de Oratória denominam-se: Curso para tímido falar em público - atende grande demanda de estudantes e profissionais considerados tímidos.

Normalmente quem alega ser tímido para expressar-se em público apresenta também um certo grau de introversão. Portanto temos duas variáveis – a timidez e a introversão. Quando se fala do introvertido, lembra-se do oposto, do extrovertido. É unânime o argumento de que o extrovertido é o candidato mais bem qualificado para expressar-se em público. Porém, afirmo que trata-se de senso comum. Quando o introvertido (normalmente estudioso, reflexivo) vence a insegurança pessoal (timidez) torna-se o orador por excelência. O argumento é simples. O palestrante que encanta a plateia, não é aquele que apenas diverte, mas aquele que além de descontrair, também transforma a vida dos ouvintes e oferece conhecimento de qualidade. 

A Methodus em seu Curso de Oratória apresenta técnicas seguras para que cada participante possa soltar-se a partir das características pessoais. Tais estratégias são elogiadas pelos alunos como Curso para tímido falar em público. Tais extratégias exigem instrutores que saibam distinguir em seus alunos várias características individuais. Toda generalização ou tentativa de criar fórmulas, anula as particularidades e empobrece as individualidades.

A situação de exposição ao falar em público é muito interessante para o crescimento profissional e acadêmico. Entretanto, há pessoas, que se sentem tímidas até em conversas coloquiais no ambiente social. Será que existe algum “curso para tímido falar em público”? Sim. A Methodus ao elaborar seu Curso de Oratória partiu do princípio de que, para o orador brilhar, nada melhor do que estar seguro em cima de suas próprias pernas. Por isso, nas primeiras aulas todos os participantes descobrem e valorizam suas qualidades pessoais e começam a encantar com seu brilho pessoal. O curso tem bons fundamentos e visa propiciar segurança pessoal para que cada profissional consiga mostrar os conhecimentos e expressar os sentimentos de forma assertiva(inteligência interpessoal).

>> ver Curso de Oratória

Oratória

Próximas Turmas

Grupos com 15 alunos

03/07/2017 à 14/07/2017
(10 noites - 2ª à 6ª das 19h às 22h)

03/07/2017 à 14/07/2017
(10 manhãs - 2ª à 6ª das 9h às 12h)

15/07/2017 à 13/08/2017
(5 Sábados e 5 Domingos - 9h às 12h)

Preencha aqui seus dados