Conforme evoluímos, os métodos de trabalho nos acompanham. Se antes, na Era Industrial, os profissionais eram (e em alguns casos, ainda são) mal remunerados para venderem de 8 a 14 horas de trabalho diários, hoje, na Era do Conhecimento, os profissionais vendem conhecimento. E conhecimento tem muito mais valor, tornando-os bem remunerados.
Para tornar-se um profissional do conhecimento é necessário antes adquiri-lo. Como fazer isso? Somente acumular títulos, como graduações, cursos e etc, não ajuda. Aprender é um hábito que deve ser desenvolvido continuamente.
Seguem artigos sobre Profissionais da Era do Conhecimento
Na hora de animar o time, não basta dar um tapinha nas costas
14/05/2012 - 01h49m
Existem diversas técnicas para motivar os funcionários. Pela sua experiência, qual é a melhor maneira de mantê-Ias dispostos a suar a camisa?
Revista Exame - por Vic... Leia o artigo completo
Resiliência: uma questão de fibra
11/05/2012 - 14h00m
Uma pesquisa mostra que a resiliência é a principal competência da primeira metade do século 21. Conheça os caminhos para desenvolvê-Ia.
Revista Você S/A ... Leia o artigo completo
Você tem experiência? Sim, você tem
10/05/2012 - 01h34m
A prática é a mais rica foirma de desenvolvimento pessoal. Saiba como tornar-se um profissional melhor sem parar de trabalhar.
Revista Você S/A - por Gabriel Penna, Karla Spotorno... Leia o artigo completo
Solidão afeta equipes de trabalho
09/04/2012 - 01h00m
Conversas ruidosas e pausas para o café motivam profissionais e não devem irritar gestores.
Jornal Folha de São Paulo - por Luiz Roberto Gonçalves
É sol... Leia o artigo completo
Fuja das roubadas de carreira. Armadilhas corporativas
07/04/2012 - 01h12m
Mapeamos as principais armadilhas em que os profissionais podem cair no mercado de trabalho e contamos como evitá-las.
Revista Você S/A.
No dicionário, o termo "roubad... Leia o artigo completo
12 maneiras de aumentar sua criatividade
05/04/2012 - 01h11m
CEOs consideram a criatividade como o principal atributo da liderança. Você sabe exercitar a sua?
Revista Você S/A - por Amanda Kamanchek
A criatividade é o atributo ... Leia o artigo completo
Network: a vaga é sua
24/03/2012 - 01h11m
Como achar um emprego por meio da indicação de um amigo, das redes sociais e dos sites de emprego.
Revista Você S/A - por Vanessa Vieira
Diz a sabedoria popular que quem tem amig... Leia o artigo completo
Entrevista coletiva no processo seletivo
27/02/2012 - 01h36m
Nova moda nos processos de seleção de vagas, a sabatina feita por grupos de funcionários da empresa recrutadora tem particularidades que o candidato precisa conhecer.
Revista Voc... Leia o artigo completo
Liderança: como nascem os líderes
17/02/2012 - 01h27m
Um livro retrata o novo perfil de jovens executivos - ainda mais preparados para liderar do que as gerações anteriores.
Revista Exame - por Carlos d Costa
Deorganizados, perdidos,sem p... Leia o artigo completo
Comportamento: como pensam os clientes
08/02/2012 - 01h19m
Um bom vendedor deve estar atento às expectativas do cliente, colocando-se no lugar deste para ser capaz de compreender o processo de decisão que envolve a compra. Confira os 7 princ&iac... Leia o artigo completo
Não há nada que não seja afetado hoje pela internet
19/01/2012 - 01h31m
Para diretor do Media Lab, todo negócio requer inovação e funcionários precisam de tempo livre para pensar além.
Jornal Folha de São Paulo - por Luciana Coel... Leia o artigo completo
Perfil Profissional: atitude DIY (Do It Youself!)
11/01/2012 - 01h59m
A sigla em inglês se refere ao comportamento de quem não fica esperando que os outros façam o que deve ser feito. Você é assim?
Revista Você S/A - por Eug&ecir... Leia o artigo completo
Os 10 erros do líderes novatos
01/01/2012 - 01h39m
Os jovens profissionais estão se tornando gestores cada vez mais cedo. Conheça as falhas mais comuns entre os novos chefes e saiba como corrigi-las.
Revista Você S/A - por Camila ... Leia o artigo completo
10 Estratégias para fechar grandes vendas
13/12/2011 - 01h26m
Negócios de grande porte envolvem situações distintas das que ocorrem em vendas menores, pois implicam mais pessoas, mais dinheiro, clientes importantes e, consequentemente, maior... Leia o artigo completo
Quais são as profissões do futuro?
30/11/2011 - 01h06m
Quer trabalho garantido em 2020? Pesquisamos novas e inusitadas carreiras quye irão bombar lá na frente. Mas tem que começar a estudar agora.
Revisata Galileu - por Gabriela Port... Leia o artigo completo
|
||
|
Inscreva-se em nossa newsletter e tenha acesso a artigos, notícias de Oratória, Leitura dinâmica e Administração do Tempo.
* Se não gostar, pode sair da lista a qualquer momento. * Seu e-mail não será compartilhado com terceiros. |