Leitura Dinâmica: leia rápido, compreenda

Você também pode ler 300 páginas em 3 horas.

Leitura Dinâmica

O Leitor silábico-fonético ou de marcha lenta - aprendeu aos 6 ou 7 anos a soletrar sílabas(falar), compor palavras(ouvi-las) e finalmente reconhecer as idéias. Este processo é lento e trabalhoso para o cérebro. Provoca constantes dispersões. O escritor transmite idéias, não sílabas.

O Leitor Dinâmico reconhece as idéias (pelo campo visual). Leitura Dinâmica não é ler rápido, mas sempre identificar idéias, isto torna a leitura rápida e com qualidade superior em 5 a 8 vezes.

França, final do século XIX(1839-1907) Emile Javal, pesquisador e diretor do Laboratório de Oftalmologia da Sorbone teve complicações oculares e ia ficar cego. Diante desta realidade pesquisou os mecanismos oculares da leitura. Em sua principal obra Physiologie de la Lecture et le L´Escriture, concluiu que a abertura ocular humana permite identificar várias palavras por ponto de fixação. E, naturalmente, começou a treinar a sua mente a quebrar este modelo de percepção visual escrita.

Estados Unidos, a professora Evelyn Wood(1927-1979) ao perceber que havia leitores mais rápidos em sua época e também em épocas passadas, começou a investigar a maneira como tais leitores captavam as idéias através da leitura. E em torno de 1955, após constatar pontos em comum entre os leitores que tinham além de maior velocidade, compreensão mais apurada, elaborou um método próprio. Com bases científicas, criou uma estratégia que provocou uma melhora na leitura entre 5 a 8 vezes do que a grande maioria que se limitava a ler por sílabas. E em 1959 fundou em Washington o primeiro Instituto Americano de Leitura Dinâmica.

 
>> ver Curso de Leitura Dinâmica

>> ver Curso de Leitura Dinâmica a Distância

 

                    Seguem abaixo artigos de Leitura Dinâmica

Voando para o futuro
20/10/2015 - 01h01m
Sem alarde, como é de seu estilo, a Finlândia, símbolo da excelência no ensino, lidera o movimento global para revolucionar a sala de aula e criar as bases da escola para o nosso tempo. Revista Vej... Leia o artigo completo

Interrupções e aprendizado
15/04/2015 - 01h02m
Quer melhorar o modo como você adquire conhecimento? Aqui vão algumas dicas de um jornalista científico americano. Revista Época Negócios por David Cohen Manter o foco. Ser obsessivo nos ... Leia o artigo completo

Podemos ser cada vez mais inteligentes?
18/02/2015 - 09h08m
Aumento contínuo dos resultados nos testes que medem o quociente de inteligência (QI) sugere que nossos descendentes farão com que a geração atual pareça lerda. Esse efeito, entretanto, pode revela... Leia o artigo completo

As armadilhas do pensamento
10/01/2015 - 01h05m
O executivo Rolf Dobelli, autor do livro A Arte de Pensar Claramente, reuniu os dez erros de decisão mais comuns. Entenda como o cérebro engana o raciocínio lógico e saiba o que fazer para resolver... Leia o artigo completo

Atenção, concentração!
04/11/2014 - 01h04m
Manter o foco no presente contribui para nos tornar mais equilibrados e saudáveis, tanto física quanto mentalmente. Estudos recentes demonstram que a técnica, embasdada no conhecimento oriental mil... Leia o artigo completo

A urma está a um clique
15/09/2014 - 01h03m
Na moderna versão do velho hábito de estudar em grupo, o ponto de encontro dos jovens é a internet. No ambiente virtual, eles participam de debates com gente que nem conhecem, tir... Leia o artigo completo

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64

Novidades por E-mail
Inscreva-se em nossa newsletter e tenha acesso a artigos, notícias de Oratória, Leitura dinâmica e Administração do Tempo.

Nome:  
E-mail:  
Meu interesse é por  






* Se não gostar, pode sair da lista a qualquer momento.
* Seu e-mail não será compartilhado com terceiros.