Leitura Dinâmica: leia rápido, compreenda

Você também pode ler 300 páginas em 3 horas.

Exercícios de memorização

A memória humana é treinável. Após análise científica do funcionamento da memória, faz-se necessário exercitá-la.

Todas as informações que temos registradas em nossa memória de longo prazo, foram arquivadas de maneira que a mente humana necessita receber para arquivar corretamente.
 
No curso de memorização da Methodus realizamos vários exercícios de memorização. Basicamente, os exercícios de memorização, têm por finalidade ativar as funções do hemisfério direito. A imaginação é sua função preponderante. Todos nós, quando crianças, tínhamos uma melhor poder de memorização. O que todos tínhamos era o hemisfério direito predominando. A escola inibe a imaginação e anula o pensamento crítico - a análise. O entendimento das informações, isto é, o poder de análise e síntese é função precípua do hemisfério esquerdo. Identificada a lógica do texto, passa-se para a elaboração o mind map. Os repasses periódicos espaçados do mind map são exercícios de memorização fundamentais para a aquisição da habilidade em reter conteúdos de textos complexos.

Para adquirir habilidade em memorizar informações, além de saber as técnicas específicas para cada conteúdo é importantíssimo realizar exercícios de memorização. Somente a prática constante das técnicas propiciará um alto desempenho em memorizar e lembrar as informações relevantes. 

>> ver curso de Leitura Dinâmica

>> ver curso de Leitura Dinâmica a distância

Novidades por E-mail
Inscreva-se em nossa newsletter e tenha acesso a artigos, notícias de Oratória, Leitura dinâmica e Administração do Tempo.

Nome:  
E-mail:  
Como conheceu?  

* Se não gostar, pode sair da lista a qualquer momento.
* Seu e-mail não será compartilhado com terceiros.