Administração do tempo

O tempo passa cada vez mais rápido. Organização é o primeiro passo do sucesso.

Organização pessoal

As empresas têm seu cronograma de realização e de conquistas dos metas. Todo profissional entende, considera normal e se sente seguro numa empresa que tem um planejamento sério para a expansão dos seus negócios. Ele sente organização pessoal no trabalho.

Paradoxalmente, muitos destes mesmos profissionais que prestam serviços para empresas tão bem organizadas não têm planejamento pessoal – organização pessoal. Os Europeus, mas principalmente os Americanos, já possuem a cultura da organização pessoal. Sabem o que querem para si mesmos, quando querem e o quanto querem.

O Brasileiro, de modo geral, ainda segue embalado na torcida para que seu time do coração consiga o título no brasileirão ou não sofra um rebaixamento e vá para a segunda divisão, não é uma pessoa organizada. Ou dedica horas, dias e meses confeccionando sua fantasia e cantarolando o hino de sua escola de samba – tudo para que em duas noites de desfile sua escola faça bonito – mas não tem organização pessoal para a vida profissional. Quando o profissional brasileiro começar a dedicar o mesmo tempo que dispensa para torcer pelo sucesso do seu time ou para a conquista da primeira colocação de sua escola de samba - para planejar minuciosamente sua vida profissional e pessoal, conquistará espaço significativo no mercado de trabalho.

A organização pessoal é um fator primordial para a conquista dos resultados. Nos estudos, finanças, família, saúde física podemos alcançar o sucesso e o equilíbrio se conseguirmos direcionar nossa energia para as prioridades.

>> ver curso de Administração do tempo