Oratória é mais do que falar bem

Você tem talento para persuadir pessoas. Aprenda a usá-lo.

Quero perder a timidez

Ficar em cima das próprias pernas e mostrar quem somos, o que pensamos e quais argumentos fundamentam nossos princípios -  isto é ser destemido em público. É assim que se perde o medo de falar em público.

O profissional da Era do Conhecimento, além de ter grandes ideias, necessita também exercitar sua Inteligência Interpessoal. Perder medo de falar em público é condição sine qua non para ser reconhecido e cogitado a ocupar cargos de liderança. Na Era Industrial as posições nas corporações eram ocupadas por méritos, tais como – anos de casa, assiduidade, “bons relacionamentos”. Na atualidade, conhecida como Era da Revolução ou Era do Conhecimento as mudanças de funções são consequências do como e do quanto conseguimos mostrar nossos conhecimentos, capacidades e habilidades para agregar valor.

A comunicação é um fator estratégico na carreira profissional. Possuímos várias oportunidades de projeção nos negócios através de reuniões, apresentações e negociações com clientes. Entretanto, vários profissionais competentes têm seu desempenho prejudicado pelo medo de falar em público. Para perder o medo de falar em público faz-se necessário resgatar nossa individualidade e a partir dela construir o referencial de segurança pessoal para expor-se com desenvoltura. 

Perder medo de falar em público é ponto de partida para conquistar espaço no mercado de trabalho.

>> ver Curso de Oratória