Administração do tempo

O tempo passa cada vez mais rápido. Organização é o primeiro passo do sucesso.

Administração do Tempo

A expressão Administração do Tempo não é exata. O certo é Administração da Pessoa para alocar estrategicamente o Tempo. O tempo é imutável. Todos os dias têm 24 horas e as coisas que temos para fazer são infinitas.

Alguns princípios fundamentais sobre a Administração do Tempo são imprescindíveis: primeiro, em uma caixa onde cabem 7 elementos é impossível colocar 10. Decorrente deste, vem o segundo princípio: Administração do Tempo tem tudo a ver com prioridades.

Temos infinitos afazeres ao longo de um ano, de um mês, de uma semana, de um dia. Porém, se identificarmos quais são prioritários, temos grandes chances de não ter feito tudo o que queríamos, mas, com certeza, fizemos aquilo que era imprescindível realizar.

O profissional da Era do Conhecimento que tem habilidade em Como Administrar o Tempo saberá distinguir - ao longo do seu ano, mês, semana e dia - o que é importante do que é urgente. Isto é, deixa de ser o profissional "bombeiro" e passa a agir estrategicamente.

Acreditamos que Administração do Tempo é uma característica importante, contudo, não pode vir isolada. É imprescindível saber motivar-se. A automotivação é a mola de maior poder de alavancagem na Era do Conhecimento.

>> ver conteúdo do Curso de Administração do Tempo

>> Fundamentos Científicos

>> Concepções do Tempo

>> Benefícios decorrentes da Administração do Tempo

>> Posturas Comuns em Relação a Administração do Tempo

 

     Seguem Artigos referentes a Administração do  Tempo,
                     Automotivação e Administração  do Stress.